sábado, 8 de março de 2014

Poder

 
 
Ontem, fui ao médico outra vez ( para ver o joelho).
Minha neta foi comigo.
Sofremos na rua um pequeno assalto.
Digo pequeno, porque não foi armado, não nos agrediu fisicamente.
O rapaz, “pediu” com insistência todo o dinheiro que eu tinha na carteira.
Meu filho (pai da minha neta) perguntou:
- Mãe, se fosse um homem esse rapaz teria tido a mesma insistência?

O interessante nisso, foi a reação da minha neta.
Medo nenhum.
Sei que é a imaturidade da adolescência.
Mas fico pensando se não é porque eu sempre digo pra ela, que nós mulheres somos fortes.

Hoje, em que se comemora o dia da mulher, prefiro sempre pensar nas conquistas.
Prefiro pensar, na matemática, na física, na maestrina, na poeta, na dona de casa, na médica, na pesquisadora....
Prefiro pensar que todas nós, podemos tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário