quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Quem procura acha!


- Ana, depois da Copa, quero que faça esse exame
- porque Dra tô morrendo??
- não, rotina. bobagem. o exame é tranquilinho, chama-se Angiotomografia Coronária
-hummmm

Depois da Copa, liguei para clínica pra marcar.
Minha médica queria com um determinado médico.
Conversei com a mocinha ao telefone e, depois de marcado para 7:45 da manhã (horário que con
sidero um atentado ao meu sono), ela me disse que mandaria o preparo por e-mail.
Aí, nesse exato momento, comecei a me arrepender de ter marcado o diabo do exame.
Não tô sentindo nada, nem tenho nenhuma suspeita de nada e além disso o “preparo” para o exame vem pelo e-mail!!!!!!
COMO ASSIM? QUE PREPARO?

Chegou o “preparo”.
Nada de mais.
Algum jejum, nenhuma cafeína. Tudo fácil.

Bom, meia hora antes, teria que chegar na clínica e cheguei.
Naturalmente, só fui atendida 1h e 15 min depois do horário marcado.
Segundo estágio do meu arrependimento.

Fui chamada para entrar num mundo paralelo, parecendo que a porta se abriria para a fábrica da Friboi e que Tony Ramos iria me receber.
Me recebeu uma mocinha simpática.
Colocou no meu dedo um aparelhinho para saber meu batimento cardíaco.
- hiiiiii....81, precisamos que esteja a 59
-hummmm
- vamos Dona Ana, tome esses SEIS comprimidinhos
- COMO ASSIM? diminuir meu batimento ou me colocar em coma?

Meia hora depois, foi a vez de enfiar uma cânula na minha veia.
Parecia canudinho do Todinho....um horror!!!!
Depois de me furar (se é que um rombo pode ser chamado de um furinho) nos 2 braços, mede de novo meus batimentos.... 47
Aplica na veia mais uma ampola de um remédio.
- QUE REMÉDIO É ESSE?
- Para baixar mais seu batimento
- hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Fomos então eu, ela e o canudinho de Todinho do meu braço para sala de exame.
Deitei numa maca, e uma máquina ficou me scaneando.(ou podem usar outra palavra parecida, se quiserem).

Uns 10 minutos depois, a mocinha simpática entra e aplica na minha veia Iodo.
O mundo ferveu, quer dizer, meu corpo parecia que tinha entrado em combustão.
Sobrevivi.

Tudo acabado, concluí: só mortos deveriam fazer esse exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário