sexta-feira, 9 de maio de 2014

Meio Torto



 

Minha sogra era portuguesa e estudou pouco.
Tinha até o segundo ano primário.
Quando os netos começaram a falar ela os corrigia.
Não passava um único erro no português.
Um verbo mal conjugado então era considerado um assassinato da língua.
Quando havia alguma dúvida na família quanto a como se escrevia uma tal palavra, todos recorriam a ela.
Na dúvida do significado ela nos mandava procurar o "pai dos burros" (o dicionário ).
Não tenho formação em letras, mas procuro escrever sem erros.
É claro que nem sempre consigo, ainda mais com a nova ortografia (fui alfabetizada no século passado).
Mas sinceramente eu acho que escrever errado não é pecado.
Às vezes, um lindo pensamento está escrito num português torto
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário