terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Inocência



Minha mãe quando solteira tinha algumas amigas.
Uma delas ficou muito rica.
Morava na Tijuca, bairro de classe média alta do Rio nos anos 50/60.

Um dia fomos convidadas para o aniversário de 15 anos da filha dela.
Eu tinha em torno de 10 anos.
Nossa família não era pobre, mas éramos simples.
Portanto comprar roupas e sapatos para tal evento ficava caro para nós.
Mas fomos, todos muito arrumados.
Afinal, era festa da filha da amiga rica da minha mãe!

A festa estava chata demais.
Só tinha velhos.
Sim, 15 anos já eram velhos pra mim.
Mas, num dado momento foram todos ( meninos e meninas) para dentro de um dos quartos.
Me chamaram também.
Me achei o máximo!
Explicaram a brincadeira para mim.
Não entendi muito bem, mas fiz cara de inteligente.
Sortearam um nome e o primeiro que saiu foi o meu.
Perguntaram:
- pera, uva ou maçã?
Respondi: – tangerina
- NÃO
- abacaxi
- Nãoooooooo
- banana
- NÃOOOOOOOO
não
não
e não
garota burra!

Me expulsaram do quarto!
Festa desagradável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário