terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como assim?



Quanta vezes já ouvi das minhas crianças, quando ainda eram crianças , porque?
Por que o céu está rosa?
Por que o gato mia?
Por que de dia é claro?
Por que de noite é escuro?
Mostra que a criança tem curiosidade e interesse por aprender e conhecer coisas novas.
No início é uma gracinha. No final do primeiro ano há uma certa irritação.
Três anos depois, enlouquecedor.
Mas tudo bem, resta a nós mais velhos ter a paciência de responder os porquês deles.
Com a minha neta foi diferente.
Tudo com neta é diferente.
Ela não perguntava porque. Perguntava : - Como assim?
Como assim, digo eu!!!!
Como assim que minha neta não pergunta porque?
Nesse caso eu não sei responder, nem o como assim e muito menos o porquê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário