terça-feira, 20 de agosto de 2013

O vento que entortou a flor



- Mas, mãe porquê esse jarro está tão torto?
- Não sei filho, porque está.
Era assim sempre que um dos meu filhos falava sobre o quadro Flores do Campo.
Um dia, esse filho me levou ao Museu de Arte Naif. Ele queria que eu tivesse aula de artes.
Aproveitei e levei esse e outros quadros para mostrá-los no museu ( não sabia exatamente como funcionava a dinâmica de um museu).
Ninguém me atendeu a não ser a Profª. Helena.
Ela olhou meu trabalho, disse que eu era uma pintora naif e orientou o caminho que deveria seguir.
Meu filho insistiu : - Mas ela não tem que fazer um curso?
Profª Helena: - De modo algum, não deixe ela estudar técnicas! Ela pinta com o coração e poderá perder a essência.
Meu filho continuou insistindo: - Então porque ela pintou esse quadro torto?
Profª Helena : - Porque ela tem o dom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário