terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fantasia





Quando tinha uns 7 anos, a avó de uma amiguinha virou-se para mim e disse:- Você acredita em Papai Noel? Que bobagem! Isso tudo é uma grande mentira!

A não existência do Papai Noel poderia ser bobagem mesmo, mas minha mãe inventar tal história era grave!

Essa foi a primeira grande decepção da minha vida.
Mas isso tudo passou, como tudo passa nessa vida.
Os natais na casa dos meus pais sempre foram maravilhosos.
No dia 24 jantávamos juntos e depois íamos pra casa da nossa vizinha.
Lá conheci comidas exóticas e principalmente as músicas de Altemar Dutra.
Boleros cafonas,que provavelmente jamais ouviria em qualquer outro lugar.

No dia 25 era a vez de ir pro almoço na casa do meu avô paterno.
Uma maravilha!
Lembro do encontro com primas e primos. Do cheiro de carne assada. Das tias tocando piano. Das cantigas de roda e principalmente do imenso mistério que era a casa de meu avô.
Tinha um porão sinistro com couro de uma cobra enorme na parede.
Meu avô contava que ele havia caçado.
Eu que tinha uma imaginação delirante, pensava que Marcelino (do filme Marcelino pão e vinho) surgiria para mim naquele pequeno paraíso misterioso.
A saudade daquele tempo se apagou.
A vida vai seguindo o caminho.
Às vezes bons, outros nem tanto
Mas naquela época era fantasia e diversão.
Não precisava mesmo do Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário