terça-feira, 20 de agosto de 2013

Todo Sentimento



Vender uma obra é sempre difícil, pra mim pelo menos.
Tenho imensa dificuldade em dar preço para algo que faço com a minha emoção.
A impressão é que estou trocando o que é prazer por um punhado de moeda.

Fiz uma exposição no Hotel Sheraton em 2009 e recebi logo no primeiro dia a proposta de compra de um dos quadros.
O comprador era um inglês que tinha várias casas espalhadas pelos continentes.
Me encontrei com ele no dia seguinte, munida de toda documentação necessária para o quadro sair do país sem problemas.

O constrangimento começou logo do início com o meu inglês macarrônico. Precisei naturalmente, de um intérprete.
Entre tropeços fomos nos entendendo.

O gringo começou negociando preço.Constrangimento total. Olha eu negociando os meus sentimentos!
Mas vá lá! Foi!

No final da nossa conversa ele me disse algo mais ou menos assim:
- Não fui eu que me apaixonei pelo quadro, foi o quadro que se apaixonou por mim.

Me desfiz desse quadro trazendo para mim todo o sentimento do diálogo entre o senhor inglês e a minha obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário