terça-feira, 20 de agosto de 2013

Meninas





Minha mãe adora ir até a Caixa Econômica. Não acredita no extrato bancário dito pelo telefone. Não acredita no extrato que vem pelo correio, muito menos dos que saem na boca da maquininha da agência.
Tem que conversar com o gerente.

Como já está com idade avançada, um dos filhos sempre faz companhia.
Fui a escalada da vez num certo dia.
Não é uma visita rápida, porque moro a uma distância razoável da casa dela. Dedico o dia a essa missão.

A família geneticamente fala demais. Só pode ser genético, porque não escapa um único ser desse descontrole.
Mamãe é a líder.

Chegamos na agência, começamos a subir os degraus até o segundo andar. Foram necessárias algumas horas.
Os degraus não a afetaram em nada. Mas havia pessoas subindo e descendo. Todos conhecidos dela.
Portanto, conversas no meio da escada renderam parte do tempo.
Mas eu sempre juro que terei paciência! E tive.

Chegamos até o gerente.
Assim ela me apresenta:
- Essa é a minha filha mais velha não é linda?
Gerente:
- O que vale é a beleza interior!

Perdia a paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário