terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sonho



Ganhei de Natal ou aniversário, não lembro bem, a coleção de livros da Llansol

Maria Gabriela Llansol, escritora portuguesa.

Presente de um dos filhos.
- Mãe a escritora é a sua cara. Ela olha a vida exatamente como você

Não tive tempo de ler.

Meu filho mais novo levou um dos cinco exemplares.

A resposta dada quando perguntei se havia gostado:
- Não entendi nada.

Entre um "mãe a escritora é a sua cara" e um "não entendi nada" está um ser que até hoje não entende bem quem é.

O resultado disso foi uma dúvida maior e o medo de começar a ler os livros.

Comecei!

Escolhi o volume pelo título assim como a autora faz quando o escreve.

"Inquérito às Quatro Confidências"

Confesso que até a página 27 não entendi a narrativa muito bem.
Mas não importa o meu não entendimento.

Diante desse trecho e assim mesmo escrito no livro:

"___________________________ vi hoje o medo numa andorinha:

prefiro vê-lo em mim própria. Uma andorinha parada, no canto angular da cozinha com o olho vidrado de impotência, não é um aspecto da natureza desmunida que eu queira ver...."
Percebi!
É um quadro pronto.

Nem eu nem ninguém precisa entender a narrativa.
Está lá para sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário